Um Território Silencioso

Um Ambiente Silencioso


Mecânica, óptica, ondulatória, termofísica e eletricidade são assuntos obrigatórios nos cadernos de revisão pro check-up. O mais significativo, confessa Cordeiro, é captar os conceitos envolvidos nos temas. “Muitos vestibulares colocam o formulário na prova, o que torna a decoreba dispensável. O que o vestibulando deve é aprender a proporcionalidade entre as grandezas envolvidas.


A divisão teórica é bem mais interessante que a memorização da fórmula”, avisa o professor. Normalmente visão no primeiro ano do ensino médio, tem como principal assunto no vestibular a porção de trabalho e energia. “Esse é um tópico que tem maior índice de incidência, mas porventura poderá não cair”, diz o professor do Positivo. Dentro da mecânica, atenção para a cinemática, que aborda o deslocamento dos corpos. Movimento retilíneo uniforme (MRU) e movimento retilíneo uniformemente variado (MRUV) precisam aparecer nas provas. “São dois temas que a toda a hora vale a pena revisar”, comenta o professor.


Parte de uma trinca típica do segundo ano do ensino médio que ainda inclui termologia e ondulatória, a óptica costuma ser abordada nas provas a começar por conceitos básicos, como reflexão e refração. “Às vezes, caem dúvidas teóricas sobre estes conceitos ou em vista disso aplicados à ocorrência como espelhos ou lentes”, diz Cordeiro. O primordial, e também dominar os tópicos, é saber aplicá-los em situações práticas.


V é a velocidade, lambda (λ) é o comprimento de onda e f é a frequência da fonte emissora. “Essa é uma equação muito importante pela ondulatória, ela é bem frequente nas provas. Com abrangência muito enorme, poderá ser cobrada ante vários aspectos. O aluno não podes dirigir-se pro vestibular sem estar com essa aptidão devidamente trabalhada”, alerta Cordeiro. Lei Zero da Termologia, escalas termométricas e calorimetria são pontos relevantes de acordo com o professor.




“O questão mais cobrado é calor. Como Se Organizar Pra Entender P/ Concursos Públicos? aparece pelo menos uma questão”, completa Cordeiro. As trocas de calor entre os corpos rendem, pelo menos, uma pergunta de termodinâmica. Tema peculiar do terceiro ano do ensino médio, a eletricidade tem presença garantida nas provas. Lembra daquele dito popular “os opostos se atraem”? A sentença nasceu de uma diretriz da eletricidade: cargas negativas atraem positivas e vice-versa. Nesse lugar, o assunto eletrodinâmica é o mais cobrado. “Nesse subtema, há muitas dúvidas sobre o assunto aparelhos elétricos. É bem comum Curso De Engenharia Civil as potências de um aparelho como uma torradeira ou um chuveiro”, destaca o professor.


Usa-se, entretanto muito mais dificilmente. Realmente não se percebe o porquê do título do artigo ser "shopping center". Não estamos a notificar todos em Português? Língua Portugusa, o Português Europeu precisa ser previligiado relativamente ao Português do Brasil. Os Motivos são obvios, isto não acontece apenas com a nossa língua entretanto com todas. Em caso de diferença é a Maneira Europeia que prevalece, isto é protocolo.


Por esse fundamento, a cada um dos Brasileiros, a todo o momento que saibam qual a Forma Europeia de alguma expressão ou palavra, agradecia que escrevam preterindo a Brasileira. É protocolo, em todo o lado é assim sendo. Nice msg 19h48min de 25 de Agosto de 2007 (UTC) Sou brasileiro e moro em Porto Bem-humorado. Concordo que o termo "shopping center" é bem mais usado que "centro comercial" o que poderá depreendido do nome destes estabelecimentos neste local, vide Classe:Shopping centers do Brasil.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE

The Soda Pop